sexta-feira, março 19, 2010


VAMPIRES


chaseRichard Trenton Chase ( 1950 – 1980 ) – Obcecado pela idéia de estar com o sangue envenenado, esse americano resolveu se “reabastecer” de sangue. A bizarrice da história é que ele não bebia sangue humano, mas de vacas, coelhos e até de cães. Mas como todo vampiro que se preze, já matou 6 pessoas para dar umas goladas em “sangue limpo”. Foi preso e condenado a morrer ironicamente envenenado em uma Câmara de Gás. Mas decidiu por uma fuga surreal: se matou com uma overdose de antidepressivos.



elizabeth+bathoryElizabeth Báthory ( 1560 – 1614 ) – Condessa Báthory como também era conhecida, nasceu na atual Eslováquia. Levava uma vida normal até que perdeu o marido, morto por assassinato, e resolveu preservar sua juventude de uma maneira um tanto surreal: banhar-se com sangue de jovens e crianças virgens. Acredita-se que foram por volta de 600 vítimas. Elizabeth foi condenada a prisão perpétua. Em 1971 a lady vampira foi retratada no cinema no filme A Condessa Drácula.



Henri Blot ( 1860 – Até hoje procurado ) – Todos sabemos que vampiros são movidos por amor e coisas do gênero, mas Henri se superou. No dia 25 de março de 1886 ele entrou em um cemitério e violou o Henri Blotcorpo de uma ex-bailarina que havia morrido no dia anterior. Depois da experiência, Blot continuou indo ao cemitério para fazer sexo com os cadáveres recém-mortos e beber seu sangue. Mas extenuado, acabou dormindo ao lado de um caixão e foi preso pelas autoridades. No seu julgamento disse que precisava de sangue para viver, foi condenado a dois anos atrás das grades, mas escapuliu e até hoje é um mistério para as autoridades.




John George HaigJohn George Haig ( 1909 – 1949 ) – Digamos que a biografia desse vampiro, o Vampiro de Londres, é uma das mais assustadoras que existe, tanto que chegou a ganhar uma estátua no Museu de Cera da Madame Tussauds, em Amsterdã. John não perdeu tempo, quando era criança já era louco por sangue, chegou a mutilar durante algumas vezes os próprios dedos a fim de tomar o próprio sangue. Mas conforme o tempo passou ele virou um assassino sanguinário e chegou a matar 9 pessoas até que foi condenado a forca, quando tinha 40 anos. Como se já não bastasse, na hora de sua execução gritou, e entrou para a história, com a célebre frase: “Deus, salve meu filho da maldição do Drácula!”.


Vlad IIIVlad III ( 1431 – 1476 ) – O príncipe Vlad III nasceu na Transilvânia (atual Romênia). Foi um grande guerreiro, tanto que, na defesa do seu reino, matou mais de 40 mil inimigos – e os empalava vivo! Para os leigos que não sabem o que é empalar, essa palavra é o nome dado a uma tortura corporal onde uma lança é introduzida no ânus da pessoa até rasgar o tórax. Ele recebeu por isso o nome de Vlad Tepes ( “empalador”, em romeno). Fazia parte de um grupo religioso chamado Ordem do Dragão, onde foi nomeado Draculea ( que significa “Filho do Dragão” ).