quarta-feira, março 17, 2010



O LIVRO DE ENOQUE



Este é o livro das palavras de retidão, e de reprovação das Sentinelas, os quais pertencem ao

mundo, de acordo com o que Ele, que é santo e grande, ordenou na visão. Eu percebi em meu
sonho que eu estava então falando com a língua da carne, e com meu fôlego, que o Poderoso
colocou na boca dos homens, para que eles pudessem conversar com Ele.
Os quais pertencem ao mundo. Ou, "os quais (são) da eternidade".
Eu entendi com o coração. Assim como Ele havia criado e dado aos homens o poder
de compreender a palavra de entendimento, assim criou, e deu a mim o poder de reprovar os
Sentinelas, a geração dos céus. E escrevi sua petição; e na minha visão foi-me mostrado que seu
pedido não lhes será atendido enquanto o mundo perdurar.
Julgamento passou sobre vós: vosso pedido não vos será atendido.
De agora em diante, nunca ascendereis ao céu; Ele o disse que na terra Ele vos amarrará, tanto
tempo quanto o mundo existir.
Mas antes destas coisas tu verás a destruição dos vossos bem-amados filhos; não os possuireis, mas
eles cairão diante de vós pela espada.
Nem pedireis por eles, nem por vós mesmos;
Mas chorareis e suplicareis em silêncio. As palavras do livro que eu escrevi.
Este é o começo da palavra
de sabedoria, a qual eu recebi para declarar e dizer àqueles que habitam sobre a terra. Ouvi desde o
princípio, e entendei até o fim, as santas coisas que eu pronuncio na presença do Senhor dos
espíritos. Aqueles que eram antes de nós pensaram-nas boas para se pronunciar;
E nós, que viemos depois, obstruímos o princípio da sabedoria. Até ao presente tempo nunca
aconteceu ter sido dado diante do Senhor dos espíritos o que eu recebi, sabedoria de acordo com a
capacidade do meu intelecto, e de acordo com o prazer do Senhor dos espíritos; o que eu recebi
dele, uma porção da vida eterna.
E eu obtive três parábolas, as quais eu declarei aos habitantes do mundo. (...)